quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudo Nacional coloca Estarreja a 195ª posição dos melhores Municípios para se viver



O Jornal de Negócios, publicou a 18 de Fevereiro, um estudo realizado pela organização “Bloom Consulting”, que dá conta do ranking nacional dos melhores Municípios para se viver.

Para o efeito, são analisadas três categorias: Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). O Ranking “City Brand”, mediu a marca dos 308 municípios portugueses, tendo colocado Lisboa em primeiro lugar, Porto em segundo e Braga em terceiro.

No que diz respeito a Estarreja, ocupa a 195ª posição do Ranking Geral, a 183ª nos Negócios, a 227ª no Turismo e a 135ª no Viver. Ao nível do Distrito de Aveiro, Estarreja ocupa um lugar no fundo da tabela (ver ranking).


De forma a atingir estes resultados, foram cruzados vários dados estatísticos, tais como o desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas, tendo-se procurado responder ao que uma pessoa procura num Município. Posteriormente, estes dados foram cruzados com a comunicação on-line de cada Município, ou seja, como comunica e a quem chega essa informação, usando para isso o site e redes sociais oficiais das Câmaras Municipais.  

Sem comentários:

Enviar um comentário